domingo, 19 de fevereiro de 2012

O segundo dia




Esse domingo de ECOAR começou bem diferente.  A peça “O fim do mundo”, encenada pelo casal Norma e Zé Luiz, arrancou boas risadas do público. Ao mesmo tempo, promoveu  reflexão a respeito de provações coletivas enfrentadas pela humanidade nesse momento de transição. Os atores encerraram a participação com a declamação do poema “Tudo passará”, de Emmanuel.

Danilo Prudêncio realizou palestra de “fôlego”, utilizando-se de diferentes recursos de oratória, o que surpreendeu o público.  Por cerca de uma hora, à luz do consolador, explanou sobre o proceso de criação, formação e evolução do planeta até o estágio atual, incluindo, nesse panorama, o progresso da humanidade.

Antes do intervalo, Geralda Saigg fez intervenção artística com enfoque em nossa conduta moral durante o período da festa do Momo.

Em palestra curta, Cícero Prates abordou um dos aspectos intrigantes da transição: a relação entre espírito e matéria.

O Fórum de Discussão versou sobre o tema “Espiritismo e Carnaval”. A atividade trouxe ao púlpito vários debatedores que discutiram sob diferentes perspectivas o assunto central: Jorge Britto (A história do carnaval); Eurípedes Barbosa, Eliomar e Cícero Prates (Dimensão espiritual do carnaval); Raimundo Leandro e Melchisedeck A. Campos (O papel do centro espírita no carnaval). Os dois últimos tópicos foram motivados por situações-problema encenadas em pequenos esquetes por Cristhiane Trindade, Camila de Lélis, Eduardo Sales, Allan Carlos, Juan Pablo, Ivaldino Jr., todos representantes da Mocidades Espírita Raphael Thoms (MERT. GAEEB). 

Para finalizar em clima de paz e harmonia nosso segundo dia de atividades, o Coral Nilo Sheik (GAEEB) apresentou-se em quatro belíssimas canções, entre as quais: Sal da Terra (Beto Guedes/Ronaldo Bastos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário