segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Insegurança


"Segurança, na Terra, é conquista muito difícil e remota.

"Face à condição de ser “planeta de provas e expiações”, o processo evolutivo sempre se apresenta exigindo árduos esforços nas lutas em que todos se devem empenhar.

"Igualmente, a constituição somática frágil, sujeita a muitos fatores que a agridem, proporciona estados transitórios de harmonia, alterados por desgastes, desajustes e renovação constante de peças.

Do ponto de vista emocional, as heranças que jazem no Espírito, responsáveis pelo seu crescimento, surgem e ressurgem em forma de angústias e alegrias, que se sucedem, umas às outras, até o momento da libertação.

"Além disso, o estágio moral em que transitam os indivíduos não Lhes tem permitido liberar-se dos seus instintos agressivos, que os levam às neuroses, às paranóias, às enfermidades mentais, à violência.

"Multiplicam-se, em conseqüência, os crimes com celeridade incontrolável, ao tempo em que os mecanismos de repressão igualmente se tornam desumanos, tornando o mundo todo uma imensa arena na qual se digladiam as forças antagônicas em belicosidade incessante, volumosa.

"O mercado do sexo, das drogas, dos vícios em geral, vem enlouquecendo as populações, e a insegurança do homem se torna um fenômeno quase normal.

"Todos tentam conviver com ela, acostumar-se, quase aguardando a vez de cada um ser agredido.

"Instala-se, no íntimo, a desconfiança, e todo um séquito de famanazes a segue, dominando, a pouco e pouco, as paisagens psicológicas do homem.

(....)

"Desejando segurança na vida, busca Jesus e a Ele confia os teus planos.

"Faze a parte que te diz respeito e não desfaleças na conquista dos objetivos que parecem distantes.

"Retempera o ânimo e persevera.

"A segurança te virá como efeito da paz que te luarizará o coração, servindo de estímulo para todas as tuas futuras conquistas."

Joanna de Ângelis (Espírito). Jesus e a atualidade. Psicografia de Divaldo Pereira Franco. Salvador (BA): LEAL, 1989. Cap. 17 – Jesus e insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário